segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bolinha de Cacau

Olá!!
 
Sei que está tarde, maaaaas... Antes tarde do que mais tarde!! rsrsrs...
Prometi que postava hoje a receita da Bolinha de Cacau e aqui estou eu!!!
 
A bolinha ficou com bastante gostinho de chocolate e com uma consistência fofinha e macia! Foi aprovada no almoço de hoje e essa é daquelas que dá pra comer pensando que estamos fazendo um bem pro nosso organismo!
 
Sem mais enrolação, vamos à receita!
 
BOLINHA DE CACAU
 

Mistura em uma panela:
- 2 colh (sopa) de cacau em pó,
- 8 colh (sopa) de leite de coco.
Liga o fogo baixo e mexe até o cacau dissolver no leite de coco.
 
Desliga o fogo e acrescenta os outros ingredientes:
- 2 colh (sopa) de biomassa de banana verde,
- 2 colh (sopa) de nata,
- 1 colh (sopa) de mel.
 
Fogo baixo, mexendo sempre, até "desgrudar" do fundo da panela.
 
Coloca em um prato e espera esfriar antes de fazer as bolinhas. (Eu deixei na geladeira de um dia para o outro e hoje de manhã, quando fui fazer as bolinhas, a consistência estava perfeita e eu nem precisei passar óleo de coco nas mãos para enrolar!)
 
Estas passei na semente de linhaça!
Ficaram lindas, macias, gostosas e nutritivas!
Não tem mais desculpa para não ser saudável, hein?!
 
Beijo e uma boa noite de sono para todos! Sonhem com as Bolinhas de Cacau e não com aquele ovo de chocolate gigante que o Coelho trouxe!!! hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário