terça-feira, 15 de abril de 2014

Pizzanqueca de Frigideira

Oi, "tchurma"!
 
Hoje a "passada" aqui no blog é para dar uma dica para aqueles dias em que tu pensas: "O que eu vou comer? Não tenho nada pronto na geladeira... E precisa ser rápido!!" Então, tá aqui a dica: Pizzanqueca de Frigideira!!
 
Pronto, pronto, só vais precisar da "cobertura" da pizza, mas que pode ser até um tomate picado rapidinho na hora!
 
PIZZANQUECA DE FRIGIDEIRA


Bate com o mixer em um pote:
- 1 ovo,
- 3 colh (sopa) de castanha de caju picada (mas podes usar farinha de amêndoa, castanha do Pará picada, nozes picadas...)
 
Despeja a massa em uma frigideira anti-aderente (eu uso aquelas pequenas, para a massa ficar mais grossinha e não "despedaçar" depois de colocar a cobertura) e coloca em fogo baixo.
Quando a massa soltar do fundo, virar e desligar o fogo.
É hora de colocar o recheio e tu podes escolher o que mais te agradar! Nesta da foto, eu não tinha molho de tomate, então coloquei um pouco de azeite de oliva, brócolis e cenoura cozidos, queijo e orégano.
Terminou a cobertura da tua Pizzanqueca, liga o fogo (baixo) novamente e tampa a frigideira. Quando o queijo derreter, está pronto!
 
Vais me dizer que não é fácil, fácil?! :)
 
Beijos e o desejo de uma ótima tarde! Agora vou lá, pois já estou em cima da hora para levar o pequeno para a escola!! rsrs...

Um comentário:

  1. ótima dica..e no meu caso vou trocar pelo queijo lactofree...bjs!!

    ResponderExcluir