segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dica de Café da Manhã - Panqueca de Tapioca com ovo

Olá, gente!!
 
Voltando depois de uma semana de loucura total nos preparativos da festa de aniversário do Ramiro... Mas vou dizer que valeu MUITO à pena! TUDO!! Ele amou e curtiu demais a festinha! E isso é o que mais importa, sem dúvida nenhuma! (A mamãe aqui que fique acabada e "entupa" os olhos de corretivo na hora da festa para esconder as olheiras... hahahahahahaha!!)
 
Bom, no dia da festa do Ramiro (como eu já tinha comentado aqui no blog), fiz um "Cantinho de Comidas de Verdade", com comidinhas de receitas que eu já postei aqui e outras que foram novidade...
 
Conversando com algumas amigas e primas que estavam no niver do Ramiro, uma "dúvida" foi meio que "senso comum" para todas: "Eu fico sem saber o que comer pela manhã!!", me disseram.
 
Pensando nisso, resolvi que vou fazer algumas postagens dando dicas de "Café da Manhã" que entram no esquema Paleolítico. Começando hoje com a "Tapiovoqueca" ("Credo, Laura! Que nome horrível!!" Eu sei, ficou péssimo! Se alguém, depois de ler os ingredientes, tiver uma ideia melhor, por favor, me fala! Aceito sugestões!! rsrs... :) )
 
Enquanto não temos o nome "oficial", vou chamar de:

PANQUECA DE TAPIOCA COM OVO
 
 
Antes da receita, só quero explicar mais uma coisinha: a tapioca é carboidrato PURO! Por isso, o ideal (para não fazermos enlouquecer nossa produção de insulina), é associá-la a fontes de proteína e/ou gordura. Neste caso, ambas! hehe...
 
Mistura em um prato fundo:
- 1 ovo,
- 3 colh (sopa) de goma de tapioca
 
Coloca na frigideira (aconselho que seja aquela pequena, pra massa não ficar muito fina). Quando soltar, vira e desliga o fogo.
Adiciona a "cobertura" que quiseres (sempre lembrando da combinação que falei acima...). Nesta, coloquei queijo, castanha do Pará em lasca (grosseiras, pois eu mesma que cortei!) e o temperinho "divônico" Zahtar.
Coloca uma tampa e quando o queijo derreter, está pronto!
Por cima, ainda dei uma "regadinha" (haha!) com azeite de oliva!!!
 
Ficou maravilhosa!! E dá para comer tranquilo como Café da Manhã, acompanhada de um cafezinho preto...
 
 
A qualquer hora volto com mais dicas de "Café da Manhã 'Uga Buga' ", como diz a minha prima Beta... hahahahahahaha...
 
Uma boa noite para todos!

4 comentários:

  1. Adorei ser lembrada no blog!!!!!!!!!!! Siiiimmmmm, vou experimentar agora mesmo esse café da manhã uga buga!!!!! tenho que confessar que meu intestino está animado e correspondendo muito bem à redução de produtos industrializados e com ingredientes impronunciáveis que fiz na minha vida!!!! Quanto mais uga buga, melhor!!!!! bj beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeee!!! Viva Betuca!!! Viva nossa vida Uga-Buga!! rsrsrs... Beijão!

      Excluir
  2. AMEI..O Q É ESTE TEMPERINHO LAURA? BJS!! FLAVI.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavi!!
    Zahtar é um tempero árabe! Tem um sabor delicioso e ainda é estimulante, digestivo e antisséptico! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir