sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dica de Café da Manhã - Panqueca de Tapioca e Linhaça recheada com Queijo e Folha de Beterraba

Olá pessoal!!
 
Tudo certo por aí? Testando algumas receitinhas??
Não deixa de me contar se fizeres e o que achaste, hein?! ;)
 
Hoje venho com mais uma dica de Café da Manhã (mas que também pode ser um Lanche da Tarde, ou até uma Jantinha mais leve)!

DICA DE CAFÉ DA MANHÃ - PANQUECA DE TAPIOCA E LINHAÇA RECHEADA
 
 
(fotos tiradas pela manhã, mas tão cedo que ainda não tinha "clareado" e, por isso, esse "colorido"... rsrs...)
 
Desta vez, tirei foto de cada item do meu Café da Manhã e vou descrevê-los abaixo de cada foto, ok?!
 
CREME DE BANANA VERDE COM PÊRA E IOGURTE CASEIRO
 
 
Bate no liquidificador:
- 1 banana verde congelada,
- 1/2 pêra (essa foi do supermercado mesmo :/ e, por isso, sem casca!)
- 1/2 xícara de iogurte natural (eu fiz com iogurte caseiro - que fiz com Keffir, o "bichinho do iogurte" que ganhei da Márcia queridona, que me ajuda aqui em casa!)
 
Bate um pouco, abre o liquidificador, mistura os ingredientes com uma colher, tampa e bate mais um pouco até ficar "cremoso", e está pronto!
 
OBS: Minha amiga linda e que foi uma das incentivadoras pra eu fazer este blog, a Carol Anchieta, me perguntou esses dias sobre a banana verde... Pode ser que tu também tenhas dúvidas em relação à ela, então, dá uma lida neste post aqui, onde explico o que ela "é" (para o nosso organismo) e quais os benefícios que temos em consumí-la! ;)
 
PANQUECA DE TAPIOCA E LINHAÇA RECHEADA COM QUEIJO E FOLHA DE BETERRABA
 
 
Aaaahhh!! Eu pre-ci-so dizer que isso ficou uma delícia!!!
 
Mistura, com um garfo, em um prato fundo:
- 1 ovo,
- 2 colh (sopa) de goma de tapioca,
- 1 colh (sopa) de semente de linhaça triturada.
 
Coloca na frigideira pequena e, quando "soltar" do fundo, já pode virar. Deixa cozinhar um tempinho, desliga o fogo e coloca o recheio (ocupando metade da panqueca). Nesta da foto eu usei:
- queijo mussarela,
- folhas de beterraba.
 
Parte ao meio, dobra e tampa a frigideira. Liga o fogo novamente e deixa um tempinho de cada lado (só para o queijo derreter). Finaliza com temperinhos e azeite de oliva, e "voilà!".
 
CAFÉ PRETO COM ÓLEO DE COCO
 
 
Meu mais que querido de todas as manhãs: café preto com 1 colh (chá) de óleo de coco!
 
Um bom apetite!! E não deixa que o "senso comum" te impeça de experimentar um novo estilo de vida! E eu não canso de repetir: coma comida de verdade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário