terça-feira, 27 de maio de 2014

Docinho de batata doce, uva passa e castanha do Pará

Olá turminha!
 
Conforme prometido, estou passando por aqui para postar a receita do docinho da foto de ontem!
Foi uma experiência que deu certo!! rsrsrs... E é por isso que eu chamo a minha cozinha de "Laboratório Gastronômico"!! haha!!
 
Um dos principais ingredientes desta receita é a CASTANHA DO PARÁ e, por isso, vou falar um pouquinho dos benefícios de consumí-la!
 
A CASTANHA DO PARÁ tem ação antioxidante e antioncogênica, auxilia na prevenção de doenças cardíacas e melhora o sistema imunológico. Atua também no equilíbrio do hormônio tireoide e protege de doenças degenerativas como esclerose múltipla e Alzheimer, por possuir boa quantidade de vitamina E.
Fonte: "Alimentos Funcionais" - Dr. Varo Duarte

E agora chegou a melhor parte: receitinha cheia de sabor e de saúde! Vamos lá?!

DOCINHO DE BATATA DOCE, UVA PASSA E CASTANHA DO PARÁ

 
Bate no liquidificador:
- 3 colh (sopa) de batata doce cozida (usei a batata doce roxa - por isso, essa cor no docinho-, mas pode ser qualquer tipo de batata doce, pois o sabor é o mesmo)
- 3 colh (sopa) de uva passa branca (usei a branca por ela ser mais "azedinha" que a preta e dar uma "quebrada" na doçuuuuura!! rsrs)
- 3 colh (sopa) de semente de linhaça triturada (eu já tinha as sementes de linhaça trituradas, tipo farinha)
- 18 castanhas do Pará
 
OBS: Talvez tenhas que abrir o liquidificador no meio do processo, para dar uma misturada e uma "baixada" nos ingredientes com uma colher! ;)
 
Faz bolotas (não fiz bolinhas, não! Foram bolotas mesmo!! Maiores!! hahaha... E esta receita rendeu 8 unidades), passa no coco ralado sem açúcar, coloca em forminhas para dar um "cháulme" e está pronto!
 
Ainda dá tempo de fazer pro chazinho da tarde de hoje, hein?! Nada de se "atracar" no brigadeiro do balcão da padaria!! hahahaha...
 
Um ótimo dia que, por sinal, está ficando mais lindo a cada minuto!

2 comentários:

  1. the best!!! esse docinho e' sensacional!!!
    amei!
    beijos, Dai

    ResponderExcluir