segunda-feira, 19 de maio de 2014

O "meu" fondue de chocolate!!

Oieeeeee!!!
 
Tudo certo por aí?
 
Lembra que dia desses eu postei no Instagram e no Facebook a foto de uma sobremesa Paleo que eu tinha feito e tinha adorado?!
Pois hoje é dia de eu passar a receita do "Creme de Chocolate", o "astro" desta sobremesa!

O "MEU" FONDUE DE CHOCOLATE

 
Este "Creme de Chocolate" é meio que um "coringa" pra mim: eu uso para cobrir e/ou rechear Muffins, para colocar por cima da banana cozida ou até mesmo para comer "de colher", e agora também para "mergulhar" frutinhas tipo "fondue" de chocolate!!
 
CREME DE CHOCOLATE
 
 
Coloca em uma panela, em fogo baixo:
- 6 colh (sopa) de leite de coco,
- 3 quadradinhos de chocolate 99% cacau (mas podes usar chocolates com teor menor de cacau - o ideal é que seja de 70% pra cima - e daí deves "acertar", digo talvez diminuir, a quantidade de mel da receita).
 
Mexe até o chocolate dissolver no leite.
 
Desliga o fogo e adiciona os outros ingredientes:
- 1/2 colh (sopa) de biomassa de banana verde,
- 1 e 1/2 colh (sopa) de mel.
 
Liga novamente em fogo baixo e mexe até começar a "desgrudar" do fundo da panela. É já está pronto para comer!
OBS: depois que esfria ele endurece um pouquinho mais!
 
Dica: para comer "de colher", eu gosto dele mais geladinho!
 
Eu guardo em um potinho de vidro tampado (tipo aqueles de geleia) na geladeira!
 
 
E aqui a foto da sobremesa "completa", com direito a cafezinho!! :)))
 
Um bom início de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário