terça-feira, 10 de junho de 2014

Dica de Café da Manhã - Panqueca de Banana, Farofa de Amêndoa e Nata


Bom-dia, pessooooaaasss!!!
 
Gente, que frio é esse? E que dias tão nublados!! Pra quê, hein? Me diz!! rsrs...
 
Sei bem que o frio traz junto com ele uma vontade de comer coisas quentinhas e docinhas, que aquecem a alma, mas isto não significa que tenham que ser coisas "não saudáveis"!
 
Hoje de manhã preparei um café com a "cara do inverno" (fora o meu creme de banana verde, pois é geladinho! rsrs... Mas que pra mim é sagrado e eu como "todo o santo dia", exceto quando viajo... Nessas ocasiões, acabo usando outras fontes de amido resistente, como a fécula de batata ou o polvilho doce, por exemplo! - vou falar mais deles em outro post, prometo!)
 
Bom, vamos à Dica de Café da Manhã para começar os dias de inverno aquecidos?

PANQUECA DE BANANA, FAROFA DE AMÊNDOA E NATA, CREME DE BANANA VERDE COM AMORAS CAFÉ COM LEITE DE AMÊNDOAS E CANELA
 
 
Para a PANQUECA DE BANANA, mistura em um prato fundo:
- 1 ovo
- 1 colh (sopa) de farofa de amêndoa (uso o que sobra do processo para fazer o leite de amêndoa - receita neste post aqui)
- 1 colh (sopa) de nata
 
Coloca na frigideira anti-aderente (normalmente, não é necessário colocar nenhum tipo de gordura, mas minha frigideira pequena - que é a que eu uso o tempo todo! - está ficando "velhinha" e tenho precisado colocar um pouquinho de óleo de coco antes de largar a massa da panqueca, senão vira ovo mexido na certa! hahahaha...), larga a banana picada por cima e polvilha canela.
 
Quando soltar do fundo da frigideira, vira para o lado da banana, deixa um tempinho e está pronta!
 
Para o CREME DE BANANA VERDE, bate no liquidificador:
- 20 amoras,
- 1/2 banana madura,
- 1 xícara de leite de amêndoas (a receita tá no link ali em cima)
 
Bate e depois acrescenta:
- 2 bananas verdes picadas e congeladas
 
Deixa bater beeeeeeem para a banana verde "desmanchar".
Esta receita rende duas porções, para a dose de amido resistente diária (2 bananas verdes).
 
Normalmente, faço à noite, antes de dormir, como uma das porções e a outra deixo na parte bem de cima da geladeira para a manhã seguinte (pra mim é mais prático, pois à noite o Ramiro já está dormindo e pela manhã não preciso da "função" de liquidificador com ele já "no meu pé"! rsrsrs...)
 
Na foto tem também meu café preto com leite de amêndoa e polvilhado com canela!! :)))
 
Desejo que a tarde fria seja calorosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário