segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Clês (receita adaptada por Laura! rsrs...)

Boa tarde!!!

Tudo bem com vocês?

Por aqui, tudo ótimo! Ando cheia de novidades, muitas ideias e ideais para postar por aqui, mas confesso que ainda não "achei" coragem de começar a escrever, pois ainda preciso organizar bem as ideias para passar para o papel (no caso, para a tela do computador... rsrsrs...)

Enquanto esta coragem não chega, vou postando algumas receitas "novas", com algumas combinações diferentes, priorizando sempre COMIDA DE VERDADE (é claro!) e agora também alimentos que, juntos, não "atrapalhem" (ou confundam!) a nossa digestão!

Ontem fiz um Curso de Culinária no Mantra, um restaurante vegano aqui em Porto Alegre, junto com minha irmã e minha madrasta. Aprendemos a fazer diversas receitas muito saborosas, mas o principal e mais importante que achei foi aprender a fazer as Masalas (misturas de especiarias e ervas para temperar as comidas). Agora estou louca para testar as receitas! Me virando a adaptando-as entre a Paleo e a Ayurveda! :) Assim que fizer alguma (e espero que não demore!!), posto por aqui!
 
E agora, vamos à receita que prometi que postaria e que é o título deste post!
Olha, já adianto que, mais fácil, é impossível!! Não tem desculpa para não fazer! E serve tão bem para "matar" aquela vontade de comer massa... Especialmente para quem, como eu, não consome trigo!! Nada de glúten e nem de lactose por aqui! ;)

CLÊS BY LAURA (receita adaptada da minha amada tia Carmen - ou Pame, para os íntimos! hahahaha...)
 
 
Bate no liquidificador:
- 250ml de leite de coco caseiro (receita de como fazer o leite de coco neste post, mas se resolveres usar o de garrafinha do supermercado, talvez tenhas que colocar um pouco de água junto para dissolver e também para "amenizar" o sabor),
- 2 ovos,
- 2 1/4 xícaras de farinha de arroz.
 
Coloca uma panela com água no fogo e espera ferver.
Com uma colher, pega em pequenas porções a massa do liquidificador e vai largando na água fervente. Quando a massa subir, retira com uma escumadeira e coloca em uma vasilha.
Repete até acabar a massa do liquidificador e teus Clês estarão prontos!
 
Depois é só temperar com o que mais gostar!
Estou louca para provar com uma Masala! :D
Quando eu fizer, prometo que posto aqui também, incluindo a receita da Massala! ;)
 
Ah! E só para constar: meu pequeno AMOU os Clês e agora me pede "Mãmãin, u Ramilu que almoçá Cleis!". Hahahahaha... Foooofo demaaaaais!!! E eu esmaaaaagoooo e encho de beijo aquela bochecha com covinha!!! :)))
 
Um beijo e o desejo de uma tarde cheia de boas energias para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário